2009-01-03

Depois de um raro momento de tranquilidade, eu escrevi:

———————————————————————–

Uma das coisas boas da experiência de vida que os anos me dão é que estou descobrindo alguns pequenos prazeres, que antes eram muito antiquados para que eu me permitisse apreciá-los.

Conforto é um desses prazeres. É muito bom estar em situações confortáveis. E nada deveria ser mais confortável que a nossa casa.

Sexta-feira sempre foi um dia de esbórnia, durante décadas da minha vida de quase 30. Mas as sextas tem se revelado um belo dia para ir para casa mais cedo. Lembrando que na minha rotina, ir para casa mais cedo na sexta significa lá pelas 23h. Vida de trabalhador noturno, meu amor, é assim mesmo!!!!

Hoje eu fumei um charuto mais gostoso que já havia provado. Porque eu, finalmente, aprendi a fumar um charuto. E é de pequenos prazeres assim que quero viver. Um bom charuto, uma boa música e, lógico, óbvio e desnecessário ser dito, uma bela taça de vinho. Que noite! Eu sozinho na varanda, sentindo uma fresca brisa de verão, fumando meu charuto, escutando minha música e, claro, bebendo meu vinho.

Pequenos prazeres, que só a sabedoria dos anos me permite viver. E pra finalizar bem, informo que este post foi escrito a mão. Caneta e a caderno, como faziam os bons! Outro pequeno prazer.

————————————————-

ficha técnica do post:

Charuto: Tabacos La Paz Gran Corona

Música: Led Zeppelin IV e Nina Simone

Vinho: Hech & Bannier Minervois 2005

2 Responses to “”


  1. A pouco conversava com a minha mãe sobre os prazeres da solidão.

    Ela, que saiu da casa da mãe para o casamento e quando enviuvou já havia os três filhos e nunca chegou a ficar completamente só, não entende a minha paixão pela solidão.

    Estar só eventualmente é uma benção, estar só frequentemente é um castigo. Bom é poder optar, ruim é ser submetido sem escolha…

    PS – Há quatro finais de ano optei ficar em casa no período de festas e adoro! Gosto até mesmo do simples prazer de tomar um banho próximo à meia noite e simplesmente vestir um pijama novo (há dois anos faço isso), já que estando em casa com mãe e irmão apenas, posso me dar o prazer desta pequena alegria…

  2. R. Says:

    hummm….

    Parabéns! hehehe

    ;o)


Deixe um comentário